15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://rastrearmeupedido.com 300 true 0

Quatro golpes de compras de Natal a serem evitados em 2020: phishing, esquemas de pirâmide e muito mais

Aprenda como reconhecer as formas mais comuns pelas quais os criminosos estão atacando você e seu bolso nesta temporada de férias.

Não espere até aparecer em um mapa de crimes cibernéticos, como este do fabricante de software antivírus Symantec. Se você está entre os milhões de consumidores que o  Adobe Analytics prevê  que gastarão um recorde de US $ 189 bilhões durante a temporada de compras de fim de ano de 2020, você precisa se armar com o conhecimento para detectar ciber-esquemas  antes de  se tornar uma vítima.

Esta troca de presentes do Facebook pode deixá-lo de mãos vazias

Se alguém no Facebook marcar você para participar de uma troca de presentes da ” Irmã Secreta ” nesta temporada de férias, cuidado – pode ser pouco mais do que um esquema de pirâmide vestido para as férias. A ideia é que você envie um presente de $ 10 para a pessoa acima de você na lista (que pode ou não ser alguém que você realmente conhece), em seguida, adicione seu nome abaixo do dela e encaminhe a lista para mais 36 pessoas (que devem cada enviar um $ 10 para você). 

Não alimente os phishers

Uma  pesquisa da empresa de segurança cibernética McAfee  relata que 41% dos americanos foram vítimas de esquemas de phishing de e-mail em 2019. Em um esquema de phishing, a vítima recebe um e-mail ou mensagem de texto que os direciona a inserir informações de pagamento ou outros detalhes pessoais em um site fraudulento, que geralmente é projetado para se parecer com um site legítimo. Confira nosso guia sobre como detectar iscas de phishing  antes de ser enrolado nesta temporada.

Teste suas habilidades de detecção de phish

Acha que aprendeu como identificar um e-mail de phishing? A subsidiária do Google,  Jigsaw, elaborou um questionário online que  você pode responder para ver se cairia ou não na isca dos golpistas de férias.

Medos de ‘roubar suco’ podem ser exagerados

O escritório do promotor público do condado de Los Angeles  publicou uma postagem no blog na temporada passada alertando os residentes para evitar estações públicas de carregamento USB durante as viagens, temendo que os criminosos pudessem instalar malware para invadir dispositivos conectados. Embora tal ataque seja teoricamente possível, o site destruidor de mitos urbanos  Snopes.com aponta em um post  que a probabilidade de ser roubado é na verdade incrivelmente pequena.

‘Skimming’ do cartão de crédito torna-se totalmente digital

Outra coisa a observar ao fazer compras: skimmers de cartão de crédito que roubam suas informações pessoais quando você passa um cartão de crédito ou débito em um caixa eletrônico, bomba de gasolina ou outro quiosque de pagamento  já existem há mais de uma década , mas  no ano passado ladrões infectaram a Macy’s site  com uma versão digital da mesma tecnologia.

A ‘chave’ para melhor segurança online

Procurando um estoque de estoque focado em segurança? Uma maneira de impedir os criminosos online é bloquear suas contas online exigindo uma chave de segurança física – como este dongle Bluetooth do Google Titan – para acessar suas informações. O Programa de Proteção Avançada do Google  usa o Titan ou uma chave semelhante para fortalecer a segurança no Gmail, YouTube, Google Docs e outros serviços do Google. Você também pode usar as teclas de hardware para bloquear seu  laptop ou desktop Microsoft Windows ,  iPhone  ou  telefone Android .

 

Artigo Anterior
4 golpes que querem roubar seu dinheiro e dados nesta temporada de compras natalinas
Próximo Artigo
Mini In The Box é confiável?!

0 Comentários

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.